segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tudo e Tanto e Tanto e Tudo

Tulipa Ruiz apresentou o show do CD "Tudo Tanto" este ano no carnaval do Recife e tive a oportunidade de assistir a apresentação, que foi realizada no Paco Mangue, dentro do Festival Rec Beat. O evento reuniu um número bem significativo de pessoas e o que pude perceber é que a cantora está bem mais performática no palco e que as músicas que no CD parecem gritantes demais, ao vivo se tornam momentos de grande diversão e destaque, como foi o caso da música "Víbora" que teve figurino e iluminação especiais. 
Ela cantou algumas músicas do CD "Efêmera", mas o repertório teve o predomínio do novo álbum e o mais gostoso de se ver era que as pessoas participavam muito das músicas, cantando a todo o momento e  fazendo com que o show ficasse bem interativo e divertido para todos. Eu gostei muito, seja pela qualidade das músicas apresentadas, seja pela beleza dos efeitos luminosos que foram idealizados para o local, onde nos intervalos grandes projeções tomavam conta da parede do Paço Alfândega e faziam com que o carnaval fosse lembrado de uma forma maravilhosa e muito intensa. O som do palco era perfeito e o local não poderia ser melhor, pois ficávamos às margens do Rio Capibaribe, recebendo um pouco da brisa que vinha do mar, evitando que o desconforto térmico fosse maior, já que o calor estava intenso e nos deixava inquietos com as altas temperaturas que aumentavam a cada música executada e que colocava todo mundo para dançar.
Antes da apresentação da Tulipa Ruiz, vi o show da banda colombiana Monsieur Periné que cantou uma série de músicas em estilo folk pop e que agradou a todos e colocou todo mundo para dançar. Foi uma bela surpresa para a noite que teve ótimos momentos musicais, sejam eles nacionais ou internacionais.
O carnaval de Pernambuco é uma mistura sem fim de ritmos, deixando o que é tradicional bem diversificado e fazendo com que as opções de divertimento sejam muitas e possam atingir vários públicos que visitam a cidade nesta época e curtem cada momento da animação que não para, ficando impossível acompanhar todos os seus momentos. É preciso escolher o que queremos apreciar, pois ninguém é onipresente para aproveitar tudo que é oferecido.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...