sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bagatelas

Para muitos, as bagatelas da vida não possuem significado algum, mas para aqueles que possuem grande carência um pequeno detalhe pode fazer "A" diferença. Um abraço na hora certa, um sorriso tímido, mas verdadeiro, uma palavra amiga, um gesto. Coisas que aparentemente possuem pequeno valor se tornam preciosas se forem realizadas nos momentos certos e de uma maneira exemplar e sempre cheia de verdade. O que era pequeno se torna tão grandioso que nenhuma pessoa poderá mais conter a sua força e isso certamente fará a diferença nos nossos dias, que sempre necessitam de um impulso especial para terem um sentido novo e nos deixar mais felizes.
Dentre muitas coisas que encontramos no mundo, alguma delas, pequenina, sem valor aparente, será a mais significante e fará com que tudo seja diferente a partir do seu conhecimento e conquista, pois ela trará o que há de mais importante, que é a nossa satisfação. Recebemos tão pouco das pessoas e muitas delas cortam totalmente o que nos oferecem de uma forma drástica e sem nos permitir que tenhamos grande eficácia no que estamos vivenciando, já que de grandes oportunidades e sensações se alimenta o nosso espírito e ele procura nisso a grande força motivadora para viver e conseguir os melhores resultados.
O desespero também bate na porta de quem não tem muita vivência com os altos e baixos da vida e isso gera um descontentamento enorme, ainda mais se este tiver relação direta com os sentimentos mais fortes e que dão origem ao amor. As bagatelas para quem ama são balas certeiras que atingem os órgãos vitais e nos fazem sangrar até a morte. 
Quem ama, espera muito, deseja muito e nunca está satisfeito com o que recebe, pois a sua realidade é sempre ter mais e mais deste sentimento que nos preenche e nos faz ter grandes momentos de vida, sem nenhuma bagatela.
O amor é sempre valioso e nunca fica sem o destaque necessário, pois de alguma forma ele contribui para irradiar a felicidade e satisfação que tanto necessitamos para viver em paz e com muita disposição.

A fotografia me inspirou a falar sobre o tema de hoje, devido a grande infinidade de artigos de pequeno valor que encontramos nos artesanatos, mas que são adorados, idolatrados, pelas pessoas. Um detalhe tão pequeno que faz a diferença na vida de muita gente, pois a lembrança do lugar que conheceram será eterna e cheia de boas recordações. As bagatelas são pequenas joias preciosas na vida de quem as adquiriu.
Um amor raro...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...