terça-feira, 18 de outubro de 2016

Freak Show

As aberrações que encontramos na vida são muitas e a maioria delas nos mostra pessoas "normais" querendo tirar proveito daquelas que a sociedade exclui por serem diferentes e não compatíveis com o padrão que todos nos acostumamos a ter desde cedo, o qual não tem nenhuma validade quando pensamos na pessoa como ela é, com direitos e deveres como qualquer cidadão.
A manipulação que muitos realizam com os excluídos da sociedade é bem grande e se apegam às suas fraquezas e frustrações para tirarem proveito das diversas oportunidades de abuso, na maioria das vezes psicológico. Todos nós apresentamos diferenciações na vida e nada é tão normal quanto parece quando paramos para observar as pessoas e tudo que elas praticam, já que sempre terminam mostrando um pouco mais do que é tido como aceitável ou quem sabe deixando de lado toda a sabedoria esperada para a normalidade tão idealizada e pouco vista nos dias atuais, onde o show de variedades que assistimos é bem maior que a serenidade dos fatos que desejamos ter.
Ninguém deve discriminar o próximo, embora isso seja impossível de acontecer nos dias atuais, onde o medo e a violência afastam as pessoas, a cor é termômetro para escolhermos as nossas amizades e a inteligência é fator de abominação para aqueles que possuem este nível menos elevado. O Freak Show que encontramos na sociedade é bem maior do que possamos imaginar e descartar essa relevante característica das nossas vidas é algo que não acontece nunca, ainda mais quando notamos que as pessoas ficam a cada dia mais discriminatórias e não evoluem nas suas observações e escolhas.
Ainda somos influenciados pelo poder, fama e pelas aparência e disso não podemos fugir tão cedo, a não ser que uma chama de evolução nos tome e nos modifique urgentemente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...