terça-feira, 27 de abril de 2010

Na minha aldeia quem manda sou eu!!

Hoje voltando do trabalho escutei uma música que tinha no seu refrão o título desta postagem e daí me veio a inspiração sobre o que vou falar hoje, que é a criação de espaços, de limites.
Quando permitimos que pessoas intrusas ocupem o nosso espaço, abrimos as portas da nossa vida pessoal ou profissional sem nos darmos conta que aquilo pode ser prejudicial para nós, pois demonstrará fraqueza e também desapego àquilo que estamos vivendo.
Não significa com isso que seremos tiranos e mandões a ponto de não permitir que as pessoas não possam também contribuir para as nossas vidas, mas eu falo dos limites que devemos mostrar para todos para que saibam desde cedo até onde podem ir para não afetarem a nossa individualidade e espaço conquistado.
A vida de cada um de nós deve ser lapidada e cuidada como uma pedra muito preciosa e esse valor todo não deve ser dado de mão beijada para aqueles que só desejam se aproveitar da nossa falta de percepção momentânea e com isso invadir o que não deveria ser ultrapassado.
Limitar não é afastar as pessoas e sim mostrar para elas que você está acordado e indicando o caminho mais adequado para chegar no nosso coração e confiança.
É marcar um "xis" no local mais acertivo e dizer: Aqui é o seu lugar!!!
Quando não delimitarmos espaço e nem colocamos limites nas pesssoas que nos cercam, acontecem logo os abusos e ficamos impossibilitados de mudar essa situação em alguns momentos porque o controle que deveria ter havido no início se tornou um processo confuso e sem muitas chances de evolução.
Aqui quem manda sou eu !!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...