terça-feira, 24 de novembro de 2020

Bom Saber

 

Ter as informações sempre fresquinhas na mente é algo que faz bem ao nosso espírito, pois sempre teremos a boa sensação de que estamos bem informados sobre os mais variados assuntos que nos cercam e fazem a diferença nos nossos dias.
Ficar alheio ao que acontece ou não procurar se informar, seja o assunto simples ou complexo, é falta de atitude que jamais deve nos dominar; ficar atento aos mais variados tipos de interrogações que a vida nos oferece é algo que irá facilitar muito o nosso cotidiano e fazer com que nada fique sem explicação, transformando a nossa curiosidade em algo que sempre será a chama para incendiar a nossa sabedoria e fazer com que tudo seja visto de uma forma adequada e muito serena.
Quando nos acostumamos a nos capacitar e não ficamos esperando o tempo passar, tudo fica mais claro. Isso fica evidente quando resolvemos decidir algo e nos tornamos mais seguros para enfrentar os desafios e tudo que a vida irá nos apresentar.
É bom saber isso, aquilo ou talvez algo que não pareça ter importância, pois um dia o assunto se torna válido e faz a diferença, uma vez que nenhuma informação é perdida nessa vida e tudo um dia se torna útil e contribui para alguma situação.
Vale a pena saber de tudo um pouco, nem que isso pareça um pouco banal ou sem importância. Nada é em vão e tudo termina nos ajudando e contribuindo para o nosso melhoramento diário. É sempre bom ter o conhecimento por perto, seja ele mais profundo ou superficial, pois nem sempre para resolvermos nossos assuntos precisaremos de grandes atribuições de sabedoria.
Muitas vezes um simples sinal é capaz de gerar grande impacto e nos iluminar por completo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...