quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Preparativos

Quando nos preparamos para realizar algo nas nossas vidas, temos a sensação de que tudo vai realmente dar certo, pois o planejamento prévio facilita o nosso entendimento das coisas e nos faz deixar de lado o frio na barriga que é motivado pela agonia da falta de organização.
Não gosto de fazer nada de última hora e quando isso acontece, termino ficando com a impressão de que algo vai dar errado, pois algum detalhe pode ter passado despercebido e com isso comprometer tudo que foi idealizado para acontecer de maneira bem agradável e não turbulenta. 
Preparar algo é atividade que realizamos quando damos importância ao que irá acontecer, revestindo de cuidados tudo que for necessário para que nada ocorra de maneira desagradável e possa gerar frutos ruins ou impressões indesejadas, já que a sensação maior de quem organiza algo é estar com tudo em perfeita harmonia e funcionando para o bem de todos.
Uma viagem, uma atividade, um evento, enfim, tudo que iremos organizar nesta vida, merece o nosso apego e dedicação, mesmo que esta seja vista por muitos como desnecessária. O que vale é a nossa sensação de dever cumprido, onde nenhuma falha seja sentida e o sorriso seja a melhor resposta para as nossas intenções de gratidão e crédito. 
Gosto de organizar determinadas ações e fico feliz quando tudo termina bem e com pessoas satisfeitas. A sensação da felicidade de ter algo bem realizado é bem maior que o pensamento da dúvida de ter esquecido algo no meio do caminho. Deixar cada detalhe organizado é bem interessante e nos alegra muito.
Estar preparado é a melhor sensação, sempre...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...