terça-feira, 3 de julho de 2012

Preocupations

Eu não quero mais preocupations...
Preocupações sem sentido só fazem com que a nossa energia seja esgotada e dessa forma compromete o nosso desempenho nas mais variadas atividades que a vida pode nos solicitar. É melhor destinarmos nosso esforço e disposição para o que realmente vale a pena e não ficar pensando naquilo que nem deveria passar pela nossa mente.
O homem é um grande baú de informações e todas elas contribuem para alguma elevação ou declínio da nossa capacidade de sorrir e de encarar bem a vida, mesmo que esta não esteja totalmente de acordo com os nossos desejos. O que precisamos desenvolver bem é a resiliência necessária para nos adaptarmos a tudo, inclusive ao que não é do nosso agrado. 
Algumas pessoas possuem o dom de só trazer preocupações e com isso inquietar a nossa existência com banalidades tão desnecessárias que fazem mal por serem justamente pequenos grãos de areia que nem deveriam incomodar se estivessem nos nossos olhos, dirá na nossa mente.
A nossa cabecinha de barro, que nem sempre é preenchida com coisas boas, termina ficando oca quando deixamos que algumas coisas estúpidas perfurem o que temos de melhor, que é o nosso cérebro e sua capacidade de pensar elevadamente, encontrando as soluções necessárias para todas as nossas preocupations e perturbations.
O tempo que temos diariamente é suficiente para tudo, menos para o perdermos com coisas desnecessárias, pessoas mal preparadas, atos falhos e situações sem sentido algum e que só nos fazem ficar sem rumo certo naquilo que iremos buscar.
Prefiro resolver assuntos e não me preocupar com eles.
Remoer o que não presta é atitude de quem não tem massa cefálica suficiente para encontrar soluções e termina nadando num mar de dúvidas inférteis que não germinam uma raiz sequer na nossa vida, impossibilitando o surgimento de novos fundamentos que posteriormente poderão dar frutos e folhagens belíssimas e bem irrigadas.
Uma carinha de descaso para as preocupations vai muito bem...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...