quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

De Normal Bastam os Outros

Maria Alcina completa 40 anos de carreira lançando um CD que é a sua essência pura, pois a mistura de ritmos e de popularidade fazem do registro uma divertida maneira de celebrar uma trajetória dedicada a música, sempre com muita empolgação e criatividade.
O álbum é composto por 12 faixas, onde podemos encontrar frevo, forró, funk, música eletrônica, carimbó e muito mais. Essa é a Maria Alcina que eu sempre conheci e que fazia a festa nos programas de auditório na década de 80, quando suas fantasias brilhantes e seu cabelo quase careca eram uma forma de fugir dos padrões e desde já ser uma artista completa, com voz rouca, forte e inconfundível.
Em uma das faixas há a participação especial de Ney Matogrosso, numa união que fez toda a diferença, já que ambos carregam dentro de si a ousadia e musicalidade. Karina Buhr participa com a composição de uma das músicas, a divertida "Cocadinha de Sal". A essência de Alcina fica por conta da música "Concurso de Bicho", que mostra o estilo duplo sentido que a artista possui e que sempre fez parte da sua carreira.
Como ela mesma fala: "Eu Nunca saí de Moda". 
Realmente. Maria Alcina sempre terá o seu lugar no cenário musical brasileiro porque a sua atuação é antes de tudo a cara do povo e mostra o nosso verdadeiro perfil, com todas as nossas influências, sejam elas mais rebuscadas ou populares. Alcina consegue fazer de tudo um pouco e não deixa ninguém parado durante a audição deste álbum que chega perto do carnaval e mostra ritmos bem característicos da época.

"De normal bastam os outros, vale a pena ver de novo. Para mim é muito pouco, começou um novo tempo... É preciso ter coragem. Quem não pode se sacode"

O trecho da música título do CD mostra um pouco da alma deste trabalho que procura mostrar as contravenções musicais de uma artista que sempre nos trouxe alegrias e agora continua firme e forte na sua carreira brilhante, com muitas plumas e sempre em destaque.
Uma obra de grande destaque para a nossa música e que fará a diferença sempre. Essa mulher divertida jamais poderia nos mostrar algo diferente e desfrutar de cada momento da sua música é algo que nos cativa e nos faz ficar viciados de tanto escutar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...