domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Nosso País das Maravilhas

Em Abril chega aos cinemas a nova versão do clássico " Alice no País das Maravilhas" . Tim Burton criou um novo visual para o filme deixando os personagens mais surreais e diferenciados, bem ao seu estilo.
Alguém lembra de outros trabalhos do diretor, como: Edward Mãos de Tesoura, A Noiva Cadáver e outros...
A estória conta as aventuras de uma menina num país submerso e cheio de surpresas e de criaturas diferentes, cada uma com suas esquisitices. Nada diferente dos dias de hoje, pois sempre nos deparamos com pessoas das mais diferentes personalidades e gostos, que adotam modos diferenciados de vestir e de se comportar diante da vida e das pessoas.
Há o "Coelho" que vive atrasado, o "Chapeleiro Maluco" que tem suas conclusões diferenciadas sobre tudo, o "Gato" com o seu sorriso largo e capacidade de desaparecer sem que ninguém note.
Nada diferente de algumas pessoas que encontramos pelo mundo, pois todos nós apresentamos características que são vistas pelos outros como se fossem loucuras ou distorções de personalidade. Vamos pensar na nossa vida e nos nossos amigos como se estivéssemos em um grande "País das Maravilhas" e nele depositando toda a nossa forma peculiar de viver os nossos momentos, agradando ou não as pessoas e podendo, também, causar certa interpretação diferenciada para alguns olhares menos preparados.
Todos temos um pouco de loucura dentro de nós e isso é o que nos torna seres incrivelmente únicos e surreais. Nossa maquiagem é feita pela realidade e nossas roupas pelos olhares das pessoas que nos observam e nos julgam como se fôssemos criaturas de outro mundo.
Observe seus pares e veja como são maravilhosos, cada um com suas características e loucuras... 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...