terça-feira, 19 de abril de 2011

Águas de Março e Abril

Recife tem fama de ser a Veneza Brasileira e nestes últimos dias realmente se tornou não a Veneza mas o Rio Nilo.
A cidade acordou hoje completamente alagada e por onde você fosse encontrava água, destruição, entupimentos, carros quebrados, acidentes, enfim: o caos.
As chuvas não foram fortes, mas a constância deu esse tom negativo ao dia de hoje e fez com que todas as pessoas que residem na região metropolitana sofressem as consequências negativas que a chuva trouxe. Gosto dos dias de chuva, mas nem sempre eles são positivos para quem mora numa cidade baixa como Recife e que tem os problemas sérios de drenagem em todas as ruas e avenidas principais da cidade.
A Estrada da Batalha, que dá acesso ao Cabo e Suape estava um terror. A Avenida Mascarenhas de Morais impraticável. A Avenida Caxangá um rio de lama. O Canal do Derby quase transbordando. O Trânsito parado ou muito lento.
O clima na cidade fica o pior possível e as pessoas que precisam ter sua vida normal, apesar de toda a loucura que encontram nos caminhos, ficam estressadas e precisam sair de casa bem mais cedo que o normal para poderem não chegar atrasadas nos seus compromissos diários.
Algumas nem conseguem sair de casa, pois as ruas alagam e impedem que as vias de acesso sejam usadas normalmente. Só vendo a realidade para ter noção do que acontece na cidade e como isso deixa todo mundo tenso, já que o problema é antigo e não tem resolução por parte das autoridades competentes que gastam mais dinheiro com obras faraônicas do que com melhorias para a grande população.
Se investimentos fossem feitos para melhoria de todos esses equívocos na nossa cidade, teríamos um início de inverno bem mais calmo e com ótimas chances de não causar problemas para ninguém. Os transtornos são muitos e os prejuízos não vou nem falar, pois assustam todos nós e comprometem o nosso bolso que a cada dia recebe novas facadas e com isso fica vazio e no vermelho.
Já estou pensando na volta para casa...
Melhor nem pensar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...