sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Acumular Lembranças

Viajar é bem mais do que um passatempo, é uma forma de acumular lembranças, sejam elas boas ou ruins, não importa, o que vale é o aprendizado e os momentos que foram vividos, pois nem todas as viagens são felizes e nem tudo dá certo como planejado, mas uma coisa é certa: saímos do lugar comum e conhecemos novos ares, novas pessoas e novos rumos foram dados, além das inúmeras percepções que tivemos de como cada um vive no mundo.
O cansaço que sentimos quando viajamos é outro, é mais saudável, mais confortador, pois sabemos que fizemos algo diferente, encantador e fugimos da realidade que todos os dias atormenta a nossa rotina e nos faz ficar abusados em alguns momentos da semana ou do mês. Não podemos ficar muito tempo sem esta prática e a nossa viagem pode até ser dentro da nossa cidade, visitando outros bairros ou pontos turísticos que ainda não conhecemos.
Conhecer outras realidades, outras formas de viver, outras crenças, outras culinárias, outras pobrezas, outras riquezas é tudo de bom e não há nada que explique a nossa alegria diante de algo assim, pois a cada momento ficamos querendo descobrir mais e mais de um mundo que até então só imaginávamos por fotos ou até na nossa mente, que muitas vezes fazia suas próprias escolhas e edificações.
Cada foto, cada amigo reencontrado, cada parente que nos recebe é algo sem fim e sem explicação, pois é uma forma de reativarmos dentro de nós o que estava apagado ou perdido no tempo e que só precisava de um pouco do nosso esforço para que se tornasse real e muito significativo e pudesse novamente contribuir para as nossas vidas e para aumentar o índice de felicidade que todos nós precisamos ter para ficar de bem com todos e com nós mesmos. 
Momentos para viajar existem muitos, mas nem sempre aproveitamos todos, seja por falta de dinheiro ou tempo, mas o que mais afeta as nossas faltas é o comprometimento, pois sempre nos achamos incapazes de realizar alguns sonhos e terminamos viajando somente na realidade do cotidiano e esquecendo que ela nos faz ficar esgotados e que esta recarga deve ser buscada em outros lugares mais neutros e que não estejam de acordo com a nossa realidade nua e crua e que nem sempre nos agrada pelos seus defeitos e agitações.
Vamos arejar a mente e viajar?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...