terça-feira, 8 de setembro de 2009

Engarrafamento

Ontem eu e meus amigos, Amilson e Roseval, formos dar uma volta no litoral da Paraíba e passamos o dia aproveitando um pouco das belezas das praias de Coqueirinho, Tambaba e no final do dia passamos na capital, João Pessoa, para desfutar do lindo entardecer na Praia do Jacaré e ver o sol se pondo de uma forma bela e inesquecível.
A viagem só teve um problema básico: Não conseguimos tirar uma foto sequer, pois minha fiel escudeira até então, a máquina digital, negou fogo, digo, foto e não captou imagens de forma alguma. Como se ela estivesse sido tomada pela doença do livro "Ensaio sobre a Cequeira", suas imagens ficavam brancas e incapazes de mostrar todas as belezas que vimos naqueles locais.
Em coqueirinho, tivemos a visão das falésias e das águas tranquilas do paraíso, já que a maré estava vazante e isso era um atrativo ainda maior, pois todas as formações rochosas do local ficavam expostas criando belos cenários para a fotografia e para o descanso. Desses dois, só tivemos o descanso.
Após aproveitarmos um pouco desta bela praia, seguimos para Tambaba, a praia de nudismo mais famosa do Brasil.
Epa!! Epa!!! ficamos na área reservada para os visitantes e não entramos na área de naturismo.
Tambaba estava como nunca tinha visto. Suas águas tranquilas, suas pisicinas naturais mais visíveis e propícias para um banho relaxante e inesquecível.
As águas das praias da Paraíba não são como as de Pernambuco e mostram-se mais densas e turvas, devido ao alto índice de salinidade.
Depois disso tudo, seguimos para João Pessoa e passeamos um pouco pela orla da cidade e também por alguns pontos turísticos. Rapidamente, pois o nosso destino era a Praia do Jacaré e nossa intenção era ver o lindo entardecer que acontece naquela praia pontualmente às 17h.
Vimos tudo e nos encantamos com o dia de pesseio, embora nada tivesse sido registrado pela nossa máquina. Ficamos somente com a lembrança na memória de tudo que visitamos.
Quando voltávamos para o Recife, pegamos um engarrafamento na cidade de Goiana e para nossa surpresa, eis que a máquina resolveu acordar, ou ficar "na área" como falaram meus amigos. Registrei do belo passeio apenas a imagem que ilustra esta postagem, que foi a do engarrafamento que nos mostrou várias caras de um retorno de feriadão: acidentes, incidentes, carros quebrados, prostitutas na estrada, "espertinhos" esperando o melhor momento para se aproveitarem da situação; vimos também um grave acidente com morte.
Nossa viagem foi perfeita e nem o probleminha com a nossa máquina nos tirou o bom humor e tivemos ótimos momentos de contemplação das belezas da natureza e de tudo que Deus tem para nos oferecer. Cabe a nós efetuar o melhor roteiro e desfrutar cada local de coração aberto e com alegria no coração.
Fica o registro de um dia que ficará na história.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...