sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desejo de Mudar

Ontem no Festival de Inverno de Garanhuns a atração principal foi o Alceu Valença e uma das suas músicas me inspirou para falar sobre o desejo que desperta em nós para a mudança e como cortamos todas as arestas para fazer algo diferente nas nossas vidas.
A "Tesoura do Desejo de Mudar" nos inquieta e possibilita muitas evoluções na nossa vida, desde que estejamos dispostos a cortar o que não nos serve mais e dar espaço para coisas novas e mais evoluídas. Assim como uma limpeza no nosso armário é necessária de vez em quando, um corte preciso naquilo que está fora do padrão é essencial para preservar a forma e a beleza da nossa vida e de nós mesmos.
A música que o Alceu canta, chaama-se: "Tesoura do Desejo" e faz parte do seu repertório há muitos anos e nunca caiu de moda, por ser uma melodia verdadeira e que demonstra a real necessidade das pessoas de mudar, seja de vida, de amor ou de comportamento.
Nos damos de presente vida nova quando cortamos algo que não serve mais ou que está em excesso na nossa vida e com isso podemos respirar melhor os horizontes que estão totalmente disponíveis para nós e para nossa alegria e desfrute.
Não tive oportunidade de ver o show, mas espero que o Alceu tenha usado a letra da sua música para renovar o seu show e figurino, pois há anos que ele não utiliza a sua filosofia para mostrar ao seu público uma apresentação inovadora.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...