quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Curiosidade Mata

Algumas vezes deixamos nossa integridade em risco quando abusamos da curiosidade, fazendo dela um perigo ao invés de ser uma aliada para o nosso desenvolvimento. Esta caracterísica humana é essencial para todos nós termos aprendizados constantes em nossas vidas, mas nem sempre sabemos dosá-la a ponto de não nos causar mal.
Quando falo que ela mata, na verdade quero dizer que ela pode matar sentimentos, percepções e destruir toda a consideração que temos por algumas pessoas, um vez que descobertos os "podres" que estavam obcuros, ficamos sem entender como pudemos nos iludir com tão pouco e com isso não perceber que o que era de ouro na verdade era um metal barato e sem muito valor.
Se vamos bisbilhotar, é importante que tenhamos a consciência de que poderemos descobrir verdades que o nosso coração não irá aceitar muito facilmente, nos fazendo tristes e muito reflexivos sobe o que estamos vivendo e se vale a pena ter ao nosso lado pessoas com tanta carga de situações mal resolvidas e cheias de dúvidas.
A curiosidade nos ajuda muito, mas quando nos proporciona descobertas bombásticas, a problemática se torna algo que teremos que administrar de uma forma bem diferente da que estamos acostumados, pois o ato novo pode comprometer sentimentos, sensações, inquietações e, principalmente, a nossa paz.
Se houve a descoberta, paciência...
Vamos buscar a resposta para ela e com isso melhorar a nossa agonia para ter a resposta daquilo que a nossa curiosidade buscou com toda força e determinação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...