quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Supresas e Esperanças

Hoje recebi uma notícia ruim, pois fiquei sabendo que um amigo está com um linfoma no peito; algo bem delicado e que exigirá algumas seções de quimioterapia para acabar com o tumor que foi descoberto num exame de rotina. Esse mesmo amigo me contou também que outra amiga nossa já estava no final de um tratamento contra um câncer de mama.
Fiquei surpreso e cheio de esperanças, pois desejo que os dois se recuperem bem do tratamento que é bem agressivo, mas é necessário.
Algumas situações nos acontecem e nos colocam em momentos de reflexão sobre nossa vida, nossas prioridades e nossos modos de vida. O cuidado deve ser constante, mas mesmo assim não evitaremos doenças como o câncer, que possui elementos genéticos mais fortes que qualquer tipo de hábito de vida.
Quantas pessoas fazem de tudo, comem de tudo, fumam bastante e tem saúde perfeita?
E quantos são disciplinados na alimentação e nos modos de vida e adoecem de forma assustadora?
É sempre difícil advinhar qual será o destinno da nossa saúde, mas aproveitar sempre os momentos que nos são apresentados é bem melhor que ficar pensando nisso. Nos privamos de oportunidades, de amizades e de momentos de lazer que nos trariam um conforto maior e nos dariam um alívio bem satisfatório em relação ao nossos problemas diários, que são os grandes causadores das doenças que adquirimos.
Vale a pena valorizar a vida com sua magnitude e observar a si mesmo em todos os instantes e nunca descuidar dos sintomas que podem ser banais, mas refletem um estado de saúde não muito bom.
Atenção ao nosso corpo nunca é demais.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...