domingo, 28 de novembro de 2010

Olho de Lince

Quem fala que sou esquisito, hermético
É porque não dou sopa, estou sempre elétrico
Nada que se aproxima, nada me é estranho
Fulano, sicrano e beltrano
Seja pedra, seja planta, seja bicho, seja humano
Quando quero saber o que ocorre a minha volta
Ligo a tomada, abro a janela, escancaro a porta
Experimento, invento tudo, nunca, jamais, me iludo
Quero crer no que vem por aí, no beco escuro
Me iludo, passando, presente, futuro
Reviro na palma da mão o dado
Presente, futuro, passado
Tudo sentir, total é chave de ouro do meu jogo
É fósforo que acende o fogo da minha mais alta razão
E na sequência de diferentes naipes
Quem fala de mim, tem paixão

(Jards Macalé e Waly Salomão)

Redes Sociais

A rede elétrica cheia de ninhos me inspirou hoje para falar sobre as redes sociais, que são um dos grandes atrativos da internet, mas comprometem um pouco a privacidade das pessoas, principalmente daquelas que fazem questão de expor o seu modo de vida de forma muito aberta e sem limites.
Há alguns anos ser membro de uma rede social era algo muito amplo e não era permitido bloquear fotografias, mensagens e outros dados, ficando tudo exposto para quem estivesse ali para visualizar a página, mas hoje isso é bem diferente e podemos bloquear praticamente tudo que lá existe. As crescentes atitudes tomadas por bandidos especializados, tornaram as redes sociais um meio inseguro de manter contato com os amigos presentes e distantes e forçou os internautas a terem mais cuidado com aquilo que disponibilizam na rede mundial.
Eu acho as redes sociais um meio de comunicação excelente, pois nos possibilita que encontremos várias formas de informação e o nosso relacionamento pessoal pode ser diversificado se formos adicionando os amigos que vamos encontrando pela vida e que irão compor o nosso quadro de amizades.
Assim como os passarinhos fazem seus ninhos numa rede elétrica, assim também somos nós que energizamos o nosso convívio com fotografias, mensagens e comunidades que nos aproximam das pessoas que possuem as mesmas características que nós, mostrando que várias possibilidades são facilmente encontradas no mundo e que o homem é acima de tudo um ser social em constante evolução e sempre em busca de novas amizades.
Fazer os nossos ninhos nas mais diferentes redes que possamos encontrar não é nada ruim, mas a energia que depositamos nelas, sim.
Ter a tensão certa para tudo não é nada ruim e precisa ser vista por todos nós, para que não venhamos a ter dores de cabeça por causa dos choques que poderemos levar ao longo da nossa vida social na internet.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...