terça-feira, 20 de março de 2012

Viva Elis

No dia 01 de Abril, o Recife recebe, no Parque Dona Lindu, de forma gratuita, o Show “Viva Elis”, que marca os 30 anos de morte de uma das cantoras mais competentes e carismáticas que tivemos. Lembro muito bem do sucesso que ela fazia e como era querida por todos os brasileiros que até hoje cantam suas músicas, sejam em versões originais ou com novos arranjos feitos por outros artistas que ao longo dos anos foram cantando um pouco do muito que ela nos deixou.
Maria Rita, sua filha, fará o show e certamente será um momento de grande emoção, pois quem já teve a oportunidade de vê-la cantar sabe como elas se parecem, seja na entonação vocal ou nas inúmeras caras e bocas que faz no palco quando está cantando. É como se Elis estivesse ali, materializada no corpo da filha.
Elis Regina fez parte da minha infância, pois aprendi com os meus pais a admirar esta grande artista e também decorar suas lindas músicas e que jamais ficam esquecidas na nossa mente. Alguns compositores, como Milton Nascimento e Chico Buarque eram os seus preferidos e as lindas canções que ela cantou até hoje fazem parte de um repertório bem característico da artista e que sempre que é apresentado, as pessoas associam logo ao seu nome.
Ela era tímida, inquieta, não parava de gesticular e tinha um jeito muito seu de sorrir.
Fechava os olhos e sorria largamente, com dentes pequenos e muita alegria e energia.
Infelizmente ela morreu cedo demais e deixou todos nós saudosos da sua voz e do seu jeito de ser. Talvez se ela ainda estivesse viva não fosse o mito que é hoje e nem fosse tão lembrada como ainda é. A forma como ela morreu foi fraca demais, pois o uso de drogas terminou consumindo a sua vida que ainda tinha muita energia para nos dar e com isso eternizar os nossos momentos de vida.
O show do dia 01 de Abril contará com um repertório escolhido com cuidado e fará, certamente, a alegria de todos os que irão assistir. Fará parte das comemorações do Aniversário do Recife e terá o patrocínio da linha de cosméticos Nívea. Ótima iniciativa privada para uma ação pública e de grandes proporções.

Confiram as músicas do show:

Arrastão
Como Nossos Pais
Vida de Bailarina
Bolero de Satã
Águas de Março
Saudosa Maloca/ Agora Tá
Ladeira da Preguiça
Vou Deitar e Rolar
Querelas do Brasil
O Bêbado e a Equilibrista
Menino/ Onze Fitas
Me Deixas Louca
Tatuagem
Essa Mulher
Se eu Quiser Falar com Deus
Zazueira
Alô Alô Marciano
Aprendendo a Jogar
Doce de Pimenta
Morro Velho
O que Foi Feito/ Maria Maria
Bis
Fascinação
Madalena
Redescobrir



Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...