domingo, 28 de março de 2010

Saudade do Cordel do Fogo Encantado

Hoje, logo cedo, fui escutar o CD Transfiguração, do Cordel do Fogo Encantado, e confesso que ainda não entendo o fim anunciado e consumado da banda.
A sonoridade e a poesia não poderiam ter deixado de existir e a continuidade deveria ter sido a palavra de ordem para este grupo pernambucano que ganhou o Brasil e o mundo com o seu som incomparável e cheio de energia.
Escute e sinta o prazer da música...

Perigo

Há uma tipo de pessoa que morre pelo prórpio veneno e estes indivíduos não se dão conta disso e procuram sempre criar emboscadas para os outros e com isso tentar enganar a todos com os seus textos mal ditos e palavras mentirosas.
São pessoas assim que devemos nos afastar e ter bem longe do nosso convívio, pois somente o cheiro do veneno pode nos contaminar e nos tirar de tempo. A caveirinha indicativa do veneno parece que está carimbada na testa destes seres, porque só a presença delas já nos causa um mal estar e nos deixa com um enjôo terrível.
O perigo é notado quando nos sentimos acuados e perseguidos por estas pessoas más e cheias de rancor nos seus corações. É bem melhor estar livre disso tudo, mas nem sempre encontramos o antídoto essencial para neutralizar o efeito do veneno que nos é aplicado.
Demonstrar medo não é a melhor forma, pois assim o efeito do mal irá se potencializar e acabará minando todas as nossas defesas e forças para um desafio maior.
Sabemos da dificuldade de convivermos com esses aspectos ruins na nossa vida, mas mesmo assim afirmo que são muito entiquecedores para o nosso crescimento pessoal, pois passamos a entender melhor o complicado universo do cérebro humano e ficamos conhecendo até onde a capacidade para o mal pode ir.
E eu lhes digo: Não há limites...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...