quarta-feira, 25 de junho de 2014

Olho Clínico

Temos que ter o olho clínico para perceber detalhes e saber exatamente a hora de realizar algumas ações na nossa vida, seja por necessidade ou por vergonha na cara mesmo, já que algumas situações comprometem a nossa vitalidade e podem nos deixar depressivos se não fizermos algo em nosso favor.
Muitas vezes o mal cheiro do percevejo tem que ser sentido para nos despertar e nos fazer ficar mais atentos aos detalhes, afastando de vez a bomba silenciosa que pode explodir a qualquer momento e nos deixar numa situação muito complicada, pois a inquietação pode nos comprometer e nos fazer perder o controle do nosso rumo, deixando somente a sensação de desconforto e muita falta de direção, algo que não deve ser buscado por ninguém.
Quando observamos mais de perto tudo que vivenciamos, passamos a ver os detalhes que até então eram pouco percebidos ou quem sabe deixados de lado em detrimento de situações maiores e que nos faziam encher os olhos por nada ou quem sabe pelo simples fato de estarmos encantados por um espelho que não reflete a nossa real imagem e desejos.
Aumentar a nossa visão e raciocínio para situações lógicas é de grande importância para sabermos exatamente como agir e nos comportarmos para a vida, onde tudo merece nossa atenção e precisa de um detalhe maior para sentirmos o efeito necessário e pleno. Nada é em vão e quando temos compromisso com as nossas satisfações e alegrias, ainda mais quando elas são necessárias para o nosso sucesso e aprendizados. Viver num ambiente ruim ou rodeado de idiotas só nos faz acumular o que não presta e ainda aprisionar dentro de nós a força que é tão necessária para as nossas andanças firmes e sempre com ótimos resultados. 
Não basta sermos cuidadosos, temos que ser especialistas em descobrir oportunidades e dessa forma melhorar a nossa visão diante do mundo e de tudo que nos faz bem, já que estar em constante privação e desconforto emocional é algo, no mínimo, desagradável e que muito nos prejudica.
Deixar o olhar aguçado para a vida ainda é a melhor saída...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...