sábado, 17 de março de 2012

Last In First Out‏

Deveríamos usar na nossa vida esta regra, que é oriunda de uma atividade bem conhecida para quem trabalha com logística e cargas diversas, pois se assim organizássemos nossos estoques de velharias mentais, jamais estaríamos insatisfeitos com os acontecimentos que diariamente nos deparamos. A regra seria simples: Não deixar acumular, jamais, em nenhum momento, problemas, desgastes, rancores, mágoas e outros sentimentos que só comprometem o nosso humor e nos fazem ficar cada dia mais desgastados.
Se em algum momento alguém nos fez algum mal ou nos decepcionou, a melhor saída é não acumular o rancor e deixar que ele aos poucos se transforme em um sentimento melhor e mais evoluído. Se a carga foi pesada demais, talvez a melhor saída seja ficar um pouco afastado e deixar que o tempo cure o que o nosso despreparo não foi capaz, pois se juntarmos o que não é devido, podemos criar cargas que tendem a pender e cair pela estrada, derramando o que não presta mais.
O tempo alivia o cansaço e termina deixando o fardo bem menor do que parece.
O cuidado com tudo é necessário para amarrar todas as nossas cargas e com isso evitar que desmoronem exatamente nas horas mais inadequadas e comprometam todo o nosso esforço para melhorar as situações que já andam desgastadas e sem muito controle e felicidade. A maioria das vezes que nos sentimos cansados, aflitos e sem forças são motivadas por momentos e grande turbulência, onde a nossa falta de competência para organizar os nossos arquivos e cargas termina causando um momento de grande entropia e negatividade.
Surpreender a nós mesmos com os melhores sentimentos é algo que nunca deve ser esquecido e a companhia de pessoas boas só nos ajuda a entender melhor o que o mundo nem sempre é capaz de nos explicar. Fazer o correto, evitando que as nossas cargas percam a validade é essencial para que tenhamos o melhor resultado em tudo e também para adequar toda a nossa felicidade aos incríveis momentos que nos são disponibilizados.
Praticar a LIFO (Last In First Out) nas nossas vidas é tão importante quanto acordar bem disposto e sem aquela sensação terrível de cansaço e preguiça, pois se o fardo demora muito para desaparecer, terminamos ficando aleijados e cheios de sequelas por toda a vida.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...