segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Trilha - Cachoeiras do Gravatá

Ontem fui até a cidade de Belo Jardim para rever a Serra dos Ventos e fazer um caminho diferente para conhecer as Cachoeiras do Gravatá. Passamos por uma subida sem muitas árvores, mas aos poucos formos chegando a uma mata mais densa e que possibilitava escutar o barulho da água e das belas cachoeiras que iríamos encontrar por lá.
Ao começar a descida não pensávamos que a aventura seria tão interessante e cheia de momentos de grande cautela, pois os locais por onde passamos eram de difíceis acessos e cheios de desafios para cumprirmos, onde o trabalho em grupo e o companheirismo fariam toda a diferença, e fez.
Todos se ajudaram e fizeram da caminhada e escalada um exercício ao trabalho em grupo onde cada novo desfio nos mostrava a importância de ficarmos sempre unidos e cheios de energia para repassar. Algumas pessoas mostraram-se cansadas e temerosas, mas ninguém desistiu e seguimos em frente mesmo com todo o cansaço.
A visão das belas cachoeiras nos mostrou o prêmio por aqueles momentos grandiosos ao lado de pessoas boas e cheias de alegria no coração. A melhor parte dessas aventuras é poder conhecer novas amizades e edificar as já existentes com as mais variadas conversas que vão surgindo durante o dia. O caminho foi longo, nos deixou marcas e afetou um pouco a nossa parte externa, mas a nossa alma voltou limpa de preocupações e podemos dizer que todas as coisas mal resolvidas ficam lá, depositadas nas águas das cachoeiras que conhecemos.
Na volta, uma parada obrigatória em Encruzilhada de São João para jantar; a comida regional nos faz reativar as energias perdidas durante o dia.
Não tem preço, não tem explicação.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...