terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Presente de Grego

Recebi esta semana de um fornecedor da empresa que trabalho um presente que para muitos seria um primor, uma dádiva...
Ganhei uma garrafa de uísque escocês importado e envelhecido.
Caro e muito cobiçado, mas para mim sem valor já que não bebo.
Terminei vendendo a garrafa de uísque e irei utilizar o dinheiro com outro presente que me faça feliz. Foi a forma que encontrei de transformar aquele bem inútil em algo realmente satisfatório e necessário para a minha vida.
Nesta época, os presentes que recebemos dos amigos secretos e de algumas pessoas que não nos conhecem bem podem ser vistos como "Presentes de Grego" e nos fazem até rir das situações.
Não demorei 15 minutos e vendi o presente, tamanha era a cobiça das pessoas por aquele bem que para mim não valia nada. É assim mesmo.
Para alguns os presentes podem ter valor diferenciado e representar muito para quem os recebe, assim como serem vistos como empecilhos ou problemas para resolvermos. O uísque não era um problema para mim, mas iria ficar esquecido na minha casa sem que eu tivesse a vontade de dar uma finalidade à ele, que seria degustá-lo em algum momento especial, acompanhado dos mais variados petiscos que as pessoas geralmente utilizam para afastar o sabor terrível que ele tem.
Prefiro petiscar outras coisas, como livros, música, imagem e saibam que estes momentos são os melhores para mim. Sem descrição...
Agradeci o presente e sei que a intenção foi a melhor possível, mas fica o recado para os que possam ler esta postagem: Nunca presenteie alguém sem antes saber os seus gostos ou perceber o que ele gosta.
Esse "Presente de Grego" não me trouxe perturbações, mas favoreceu a compra de outras coisas que estava desejando há tempos e ainda não tinha comprado. Foi uma troca satisfatória e muito vantajosa para mim.
Outro dia recebi um saldo residual do FGTS de uma empresa que me traz péssimas lembranças e logo tratei de utilizar todo o dinheiro com coisas que me fazem bem e transformei aquela sensação ruim em prazer e confesso que foi muito válido para o meu espírito.
Transforme seus presentes indesejados em coisas úteis e seja feliz com a lembrança atual, sabendo que a permuta lhe trouxe grandes vantagens.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...