segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nossos Dragões

A lenda chinesa diz que o dragão simboliza o fogo que queima, mas que permite o nascimento, ou seja, a transformação de algo que foi destruído em nova vida. Outro dia via uma reportagem sobre os vulcões e numa passagem foi mostrada a vida brotando das larvas endurecidas através de uma planta verdinha e insistente.
Assim também somos nós, pois temos o poder de transformar nossas vidas e a cada momento fazer brotar a vida de onde só existia fogo e destruição. O fogo é uma forma milenar de efetuar a renovação de vários ciclos e aqui em Pernambuco podemos notar isso bem nitidamente nas plantações de cana-de-açúcar, que a cada nova colheita são queimadas para darem lugar a novas plantações. O fogo maltrata mas faz nascer vida nova.
O dragão chinês representa isso: A Transformação.
Com a sua força, mostra os períodos de mudança pelos quais passamos e nos faz perceber que precisamos ter forças para enfrentarmos novos desafios e com isso ganhar mais espaço na nossa vida que já é tão cheia de desgastes e que possibilita períodos de mudança e de elevação.
Se não queimássemos de vez em quando não teríamos a sensação de que houve realmente mudança nos nossos destinos, pois somente o fogo é capaz de mostrar a força necessária para que possamos entender o significado da vida e das mudanças que ela nos traz.
Não é em vão que ele é tão temido, pois arde, maltrata...
Por outro lado, ensina e nos faz ter mais cuidado nos nossos caminhos e realizações, fazendo com que cada passo seja moldado e firme, evitando novos deslizes e atropelos. Para cada tipo de fogo existe uma forma de combatê-lo, pois se usássemos sempre a mesma maneira, ficaríamos cheios das marcas que uma atitude incorreta nos traz.
Seja como for a nossa queimadura, esta deve ser tratada e renovada para que nos traga ensinamentos e não decepções. Vamos soltar nossos dragões e permitir que eles queimem o que não nos serve mais e com isso renovar todos os caminhos que iremos passar e que serão os nossos guias para dias melhores e bem mais evoluídos aqui neste mundo.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...