sábado, 23 de julho de 2011

Caminhada

Hoje o quadro do Fantástico, "Medida Certa", chega ao Recife para gravar mais uma edição, levando muitas pessoas à Praia de Boa Viagem para praticar uma boa caminhada ou talvez somente com o intuito de aparecer na TV.
Seja como for, o fundamento é muito bom e leva as pessoas a refletirem sobre a necessidade de manter o corpo em forma, evitando os excessos, pois nada pior do que envelhecer sem saúde. A preocupação com a saúde deve ser vista também pelos mais jovens pois hoje em dia os hábitos alimentares são ruins e muitas pessoas se acostumam desde cedo a comer o que não presta e com isso poluir o seu corpo, fazendo com que ele fique deformado de gordura.
Em 2004 eu pesava 60 kg e tinha 1,80m. Era magro demais para a minha altura e vivia constantemente doente e abatido. Resolvi sair do emprego que me consumia e a partir daí ganhar mais qualidade de vida. Hoje tenho 80 kg e estou me sentindo muito melhor e não fiquei gordo com os quilinhos a mais que ganhei nestes 6 anos, pois sempre tive o cuidado de evitar certos alimentos e com isso favorecer o bom funcionamento do meu corpo.
Tudo bem que nem sempre isso é possível, pois em alguns ambientes que estamos somos obrigados a consumir o que é servido e ficamos em muita escolha, mas ser seletivo não custa nada e isso já nos ajuda muito a ter uma melhor qualidade de vida.
Antes eu caminhava todos os finais de semana e pedalava muito pelo Recife, mas hoje o tempo me fez ficar preguiçoso, pois nem sempre sobra disposição para realizar tudo que a vida nos cobra. Faço quando dá tempo ou quando acordo mais cedo, mas isso tem sido muito raro, confesso.
Sinto que preciso melhorar minha atividade física e isso é essencial para que possamos nos sentir bem e relaxados para todos os dias. Nada melhor do que logo cedo receber o sol com uma boa caminhada, escutando música de qualidade no mp3.
Muitos pensam que correr demasiadamente é a melhor forma de condicionar o corpo e se enganam, pois a caminhada favorece mais a nossa saúde do que os exercícios mais pesados e que só tem a finalidade de sobrecarregar o nosso corpo e coluna. Vamos deixar esse tipo de atividade para os atletas e praticar algo que é tão fácil de ser realizada, como é o caso de uma caminhada leve e descontraída, seja sozinho ou acompanhado.
Adoro caminhar na praia, sentindo a areia e as ondas do mar batendo nos meus pés, pois tenho a sensação de que estou em contato maior com a natureza e dela recebendo a força necessária para ter mais vitalidade e animação para os dias que virão.
Vamos caminhar?

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...