domingo, 8 de setembro de 2013

Descanso Necessário

Muitas vezes as necessidades básicas da nossa vida merecem um destaque maior que os momentos supérfluos que estamos acostumados a aproveitar e que nem sempre constituem a felicidade plena para cada um de nós. Dormir muitas vezes pode ser um bálsamo para o nosso espírito e acordar bem se transforma na maneira mais feliz e serena de nos sentirmos dispostos e confiantes de uma vida que a cada dia se apresenta para nós.
Diariamente somos surpreendidos com muitas atividades, muitas caras feias, muitos olhos de inveja, muitas decepções e inúmeras surpresas, mas se o nosso corpo estiver disposto para tudo isso, o nosso humor ficará cada dia melhor e contará com atitudes nossas para que possamos desenvolver ótimas realizações e conquistas, mesmo que em algumas delas tenhamos alguns arranhões ou perdas que sejam necessárias para o nosso grande destino final.
A disposição é algo que nem toda pessoa possui, pois muitos só vivem cansados da vida, mas na verdade estão é cansados de si mesmos e fazem das suas transformações diárias momentos de grande tensão e desgaste. O espírito se torna cansado quando recebemos muitas descargas tensionais diárias e não deixamos que o nosso corpo modifique isso. Ainda temos o mal costume de ficar só acumulando tensões e não permitindo que isso seja mudado para o nosso bem.
Se estamos cansados da vida, temos que encontrar um propósito para ela, pois se assim não for, iremos ter dias terríveis e sem chances de melhoria, uma vez que o fim disso é a morte e muita gente não deseja isso. Estamos vivos e isso é o que importa, pois a força necessária virá desta carga de força que recebemos diariamente do nosso corpo e que está atrelada ao nosso cérebro, o comandante de tudo.
Precisamos ter momentos de descontração, de descanso, e, principalmente, de reflexão, porque é justamente aí que avaliamos o que fizemos e se a forma de agir está adequada ou não para a nossa felicidade e sucesso. Se continuarmos somente sobrecarregando o nosso corpo e não dando um descanso necessário, nas horas apropriadas, ficaremos sem a disposição e alegria para seguir em frente e a nossa vida ficará cada dia com menos sentido e abrirá espaço para as doenças do mundo e da modernidade, como é o caso da depressão. Se há necessidade de nos mantermos ativos, há também o momento da parada, do instante precioso em que o nosso corpo alivia as tensões e nos faz mais felizes do que se estivéssemos a mil por hora. Buscar estes instantes preciosos não custa muito e todos nós podemos ter, basta querer.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...