sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sinais de Alerta

Estava observando um cruzamento de ruas perto da minha casa, que estava com o sinal danificado, causando um transtorno enorme, mesmo com pouco trânsito. A causa maior era a falta de paciência e de civilidade, pois só era preciso que os motoristas fossem mais comedidos para que a situação fosse menos perturbadora. As buzinas em excesso chamavam a atenção para uma falta de razão que era mútua, uma vez que ninguém estava ultrapassando o sinal e todos não sabiam como agir diante de um alerta quebrado, que não apontava nem o certo e nem o errado, mas o confuso.
O homem precisa ter sinais para se guiar e por isso é tão complicado viver no mundo sem que tenhamos orientações a seguir, pois todo mundo quer agir da sua forma, para o seu benefício e ninguém quer dar espaço a ninguém, ainda mais quando se sentem desmerecidos de alguma forma.
Quando não há indicações de como seguir e agir, a sociedade realiza tudo conforme seus pensamentos e termina causando as maiores agonias possíveis, já que todos vão seguir as suas próprias convicções e pensamentos e nem sempre estes são os melhores e mais ajustados, gerando fontes inesgotáveis de desencontros para todas as pessoas.
A verdade é que o homem geralmente não sabe o que fazer e isso é bem notado nas suas atitudes diárias que desfavorecem as pessoas e fazem com que a troca de informações seja bem mais complicada do que possamos imaginar. A sensação que temos é que ninguém sabe nada da vida e que estão no mundo soltos e desvairados, agindo conforme o vento e sem prestar atenção no que realmente interessa e que precisa ser lembrado sempre para evitarmos maiores problemas e bagunças.
Se todos nós fôssemos educados ou pelo menos tivéssemos a noção de onde começa o nosso direito e termina o do outro, já teríamos grandes chances de evitar os transtornos do cotidiano e, dessa forma, aprender que a vida nem sempre vai nos mostrar sinais e indicações, mas precisaremos estar atentos, com muita determinação e sabedoria, resolvendo tudo da melhor maneira, sem agredir ou prejudicar ninguém.
A confusão que vi foi causada pelo mau funcionamento de um sinal de trânsito, mas já vi piores com o sinal em bom estado, onde as pessoas mesmo assim se achavam no direito de não parar na hora certa e de descumprir os avisos que eles mesmos criaram para viverem melhor em sociedade.
Sociedade complicada essa nossa...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...