terça-feira, 5 de novembro de 2013

Efeito Bumerangue

A energia que irradiamos tem efeito bumerangue e termina voltando de uma forma melhorada ou pior do que foi. Temos que ficar atentos aos nossos esforços e perceber se estamos contribuindo para acontecimentos bons ou ruins, pois receber boas novidades todo mundo quer, mas ser surpreendido por uma descarga mal planejada é algo que passa bem longe da imaginação de todos nós.
O ping pong da vida nos faz doar um pouco da nossa eficácia, concentração e maestria, sempre entregando de forma adequada o que as pessoas precisam receber para que não deixem a bola cair ou fiquem pensando que o jogo foi perdido e que não há mais possibilidade de melhoria, já que o cansaço de ficar correndo atrás da bola é pior do que rebatê-la adequadamente.
Muitas das nossas ações podem ser comparadas a estes dois esportes e imagine se ficássemos a vida toda só contribuindo para a nossa desgraça e cansaço sem fruto?
Não seria nada interessante...
O efeito positivo em todas as nossas ações só nos faz o bem e carrega dentro de nós uma grande sensação de dever cumprido, onde as tarefas mais simples podem ser de grande valia se planejarmos bem as ações, evitando que retornem sem uma resposta adequada e que não nos traga boas lembranças.
A inspiração para a mensagem de hoje veio de uma fotografia que uma amiga registrou quando estive na praia de Mangue Seco, na Bahia. Estava eu fotografando todos os detalhes do local e nem percebi que ela tinha registrado o momento. Quando recebi a foto, após quase um ano, a surpresa foi grande e importante para que muitas lembranças boas ficassem vivas no meu pensamento, formalizando os momentos que vivenciei naquele local e também das novas amizades que fiz.
Nem sempre sabemos o resultado das nossas ações, mas tenham convicção de que serão as melhores se a intenção for boa e o momento adequado não for desperdiçado.
Valeu a lembrança bumerangue e o ping pong de informações...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...