domingo, 14 de fevereiro de 2016

Lixo Matinal

Hoje fui caminhar na Praia de Boa Viagem e somente o sol salvou o momento, pois o que encontrei durante todo o caminho foi lixo, de todos os tipos. O local estava impróprio para um lazer adequado e confortável. Uma nojeira sem fim, de todas as formas. Mendigos faziam barracas na orla e tinham até cama box no acampamento. Outros papudinhos vomitavam muito no calçadão após uma noite de muita bebedeira; mais adiante encontrei inúmeras espécies de resíduos estavam na orla, mostrando como a educação passa longe das pessoas e torna os ambientes cada dia piores.
Havia sonhado que eu andava por um lugar sujo, cheio de fezes e que eu para sair dele tinha que pisar naquilo tudo. Quando andei na praia hoje, tive a certeza da materialização do meu sonho e vi que tudo era muito real, mesmo que de forma diferenciada.
Uma vergonha para os habitantes do bairro, para os visitantes e para todos nós, brasileiros, que ainda não aprendemos a cuidar bem do meio ambiente e fazemos questão de deixar tudo num estado deplorável de sujeira e desorganização.








Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...