sexta-feira, 8 de julho de 2016

Desbunde

Causar impacto é a maneira mais fácil de chamar a atenção das pessoas, mesmo quando o assunto é simples e não precisa de tantas intervenções visuais e sensoriais. É como se fosse válido somente o que é deslumbrante, deixando de lado a simplicidade de muitas ações e o que elas também podem causar, mesmo sendo mais contidas e sábias.
Agir com cautela em vários momentos da nossa vida é uma forma de manter a vivacidade das nossas conquistas e, dessa forma, aumentar a nossa capacidade de evoluirmos com eficácia e tendo os melhores resultados sempre. Ações de grande impacto terminam sendo esquecidas com tempo e muitas vezes causam estranheza ao invés de admiração, já que, dependendo do ato, podemos tomar uma decisão precipitada pelo estrago causado e não pela fundamentação existente.
O desbunde muitas vezes tira a nossa atenção do que é certo e nos leva para um mundo imaginário, de onde muitas vezes temos dificuldade de sair e encontrar a realidade dos fatos. Fantasias acontecem sempre e até são boas para sairmos um pouco da rotina, mas não podemos esquecer que a vida real existe e tem suas interferências e seriedades. Tratar tudo como um grande bacanal pode nos afastar da verdade que deixamos de enxergar, pelo simples fato de acharmos que a vida é uma festa sem fim, com muitos gritos, orgias e pouco compromisso.
Não precisamos ser sérios demais, mas viver em um mundo de ilusão só nos prejudica e não permite que tenhamos a realidade na nossa frente, nos fazendo perder a noção da civilidade e do nosso papel como cidadãos nessa sociedade tão corrompida e sem o mínimo de ajustamento mental em determinados aspectos. Temos que acordar de verdade e deixar de lado as fantasias que só atrapalham o nosso crescimento pessoal e profissional. 
Isso é fato.
Desbunde sem conteúdo não vale nada!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...