terça-feira, 14 de julho de 2009

Alto da Sé

Uma das visões mais deslumbrantes do Recife é a que temos quando estamos no Alto da Sé, em Olinda.
O azul do mar se mistura com o do céu e o contraste dos grandes edifícios com os casarios antigos, mostra a grande diferença entre as duas cidades.
O Recife tornou-se uma grande metrópole e Olinda ainda guarda seus traços mais antigos, tendo um centro histórico de grande importância e tombado como Patrimônio da Humanidade.
Atualmente as ruas da Olinda antiga passam por uma reforma na estrutura elétrica, onde haverá uma revitalização de toda a iluminação, deixando o centro histórico livre dos postes e dos fios que impedem muitas vezes de fotografarmos toda a beleza das casas e igrejas que ali estão localizadas.
O transtorno causado atualmente, certamente trará bons frutos no futuro, onde os visitantes poderão estar andando e vivendo Olinda com toda a sua beleza.
Vale a pena visitar os ateliês dos mais variados tipos de artistas e também comer aquela tapioca quentinha feita no fogão de carvão e com maestria pelas tapioqueiras que ali trabalham.
Adoro a tapioca com recheio de queijo de coalho com banana, mas o cliente pode escolher outros sabores, entre doces e salgadas.
Olinda é assim: Cheia de belezas e com um acervo cultural de grande valia para o mundo.

Stória, Stória

A linda cantora do Cabo Verde, Mayra Andrade, lança seu novo CD, chamado: Stória, Stória.
Quem escutou e se apaixonou pelo seu primeiro trabalho, que foi o álbum "Navega", certamente irá gostar ainda mais das melodias do novo trabalho.
Foi gravado em alguns países, inclusive no Brasil e contou com a produção afinada de Alê Siqueira, que foi o produtor de álbuns de Marisa Monte e dos Tribalistas.
Sua voz firme é encantadora e ela tem marcado presença também em trabalhos de cantoras nacionais, como foi o caso da participação mais que especial na música "Beleza" no álbum da Mariana Aydar.
Espero que o trabalho seja lançado por uma gravadora nacional, pois o seu primeiro álbum tem preço salgado e só é encontrado em sites e lojas especializadas em Cd's importados.
Quem puder conferir, escute Mayra Andrade!!!

Utilização

Hoje quando passava em frente a uma loja de objetos usados em Olinda, pude fotografar esta imagem e o que mais me chamou a atenção foi a bacia sanitária que estava à venda.
Pensei: Será que alguém compra isso?
Se está lá, provavelmente sim.
Se pararmos para pensar na infinidade de coisas que são descartadas diariamente por nós e que poderiam ser naturalmente reaproveitadas por outras pessoas, ficaríamos impressionados com as possibilidades.
Outro dia passei pelo bairro de Joana Bezerra e no muro de uma casa muito pobre estava escrito: " O que sobra na sua casa, falta na minha ". A frase era o reflexo verdadeiro da família que ali morava, pois eram o retrato da necessidade.
Os "usados" são uma alternativa para aqueles que nem sempre podem comprar um produto novo, pois a condição financeira não permite. Se todas as vezes que formos jogar algo fora, parássemos para pensar um pouco neste aspecto, poderíamos ajudar a muitas pessoas mais necessitadas do que nós e teríamos menos objetos usados à venda por aí.
Estariam, sim, sendo usados por pessoas que encontraram outra funcionalidade para eles e com isso tiveram suas necessidades sanadas de uma forma que para nós não é mais frutífera.
Ajudar, Amparar e Doar não custa nada e depende da nossa boa vontade.
Que a bacia sirva para alguém que provavelmente não tenha o seu banheiro equipado com louças finas e azulejos adequados.
Que seja bem-vindo e satisfaça as necessidades básicas de quem o adquirir.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...