quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ridículo? Impressão Nossa...

Todos temos nossos momentos de vexame e passamos por estas situações quando, por descuido, realizamos ações que nos comprometem e nos fazem perder um pouco a noção do que realmente é adequado para o momento.
Alguns, porém, gostam de passar por este tipo de acontecimento e terminam deixando de criar situações inusitadas e inesperadas para serem os criadores do que chamamos de ridículo e que facilmente é percebido nas mais diversas atividades que encontramos diariamente.
É como se a mão grosseira das pessoas que adoram ser ridículas, carregassem um pouco mais ou um pouco menos em vários aspectos. Vestir uma roupa que não está adequada ao nosso corpo, usar muita maquiagem, ousar demais nos penteados ou quem sabe até usar aquele fio dental quando a bunda nem existe mais, pois foi totalmente consumida pela celulite e estrias, são alguns exemplos que podemos citar e ver facilmente nos lugares que passamos.
Não adianta usar um vestido que foi feito para o corpo de uma modelo, se o nosso tem três cinturas e pode boiar facilmente no mar porque já tem o formato adequado. Usar uma maquiagem e ficar parecendo uma gueixa é algo que acontece muito, mas num país tropical como um nosso e numa cidade que parece mais a sucursal do inferno, como Recife, é quase uma afronta. Exceto, claro, para as privilegiadas que possuem um ar refrigerado em tempo integral e com baixa temperatura.
Muitas vezes nos perguntamos como é possível algumas pessoas saírem nas ruas de determinadas maneiras ou agirem tão descontroladamente quando poderiam ser bem mais contidas ou educadas. O engraçado é que a maioria não percebe isso e fazem tudo na maior inocência do mundo, ou não.
De uma forma ou de outra, tenho certeza que isso não é uma impressão minha, mas nossa. Todos notam as situações ridículas da vida, mas somente alguns comentam, já que a maioria prefere deixar o circo pegar fogo e pagar para ver a mulher barbada sambar no trapézio.
A vontade que dá é de chorar, com a tamanha carga de informações que recebemos do mundo e das pessoas ridículas que existem nele. Ninguém é perfeitinho e todos nós temos nossos momentos, mas fazer disso um meio de vida é contribuir demais para o vexame e disso temos que fugir constantemente.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...