quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Degustar

Tens aproveitado o sabor que a vida lhe oferece?
Tens provado com toda a intensidade o doce e o amargo de todas as situações?
Pois bem, vivenciamos muitas emoções e cada uma delas nos dá um prazer diferente e um sabor novo para o desfrute. É essa a essência de viver intensamente e de forma aberta para o mundo, sabendo aproveitar cada momento e percebendo o sabor em tudo, que nos dá vida.
Não é bom se privar dos sabores, porque é saudável conhecer tudo e depois saborear aquilo que mais nos agradou. Viva novas experiências, conheça novos lugares, converse com um desconhecido, veja a vida com outros olhos e saberás como é bom tudo isso, facilitando seu desenvolver em tudo que fizeres.
Se sentires que a vida anda muito salgada, dilua tudo isso com muita água e mande pela correnteza todas as coisas ruins, deixando, assim, a sua vida mais leve e com sabor agradável. Se estiver enjoada demais por causa do excesso de doce, deguste somente uma quantidade suficiente para que você sempre esteja satisfeito e não abusado.
E se ela azedar? Significa que você andou acrescentando o que não deveria aos seus dias e com isso arruinou todo o tempero da vida, que é tão sublime e sempre nos apresenta sabor inigualável.
Seja sempre disponível para a vida e deguste cada momento de forma incondicional. Não deixe de provar tudo que lhe é apresentado e seja muito feliz!
=======================================================================
Quando tirei esta foto da goiaba na minha mão, hesitei em morder porque encontrei a fruta no chão, no meio de uma trilha. Tinha fome e nojo ao mesmo tempo. Resolvi ficar sem fome e deixar que o nojo fosse absorvido pela minha digestão.
Estava uma delícia !!!

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...