sábado, 24 de maio de 2014

The Walking Life

Registros de uma breve caminhada pela orla da Praia de Boa Viagem nesta manhã.
A vida pode ser diferente e cheia de detalhes se assim desejarmos...


























Técnicas Simples, Bons Efeitos

Realizar alguma atividade de forma personalizada é algo que poucos sabem fazer e isso termina sendo um diferencial, já que a maioria das pessoas prefere usar uma cópia do que já existe ou seguir o manual de instruções que alguém detalhou em algum momento.
Muitas vezes uma técnica simples pode gerar grande efeito e termina nos mostrando que não precisamos de esforço para conseguirmos ótimos resultados e basta um pouco de criatividade e compromisso para que tudo saia além do planejado e sempre com os melhores resultados.
Nada se compara a um serviço bem realizado e quando ele consegue aliar resultado com facilidade é ainda mais engrandecedor para a nossa motivação e confiança pessoal. A obtenção das melhores técnicas aparecem a partir da informação, da prática e da habilidade para conseguir mesclar as melhores alternativas em busca do resultado perfeito e bem adaptado ao que conseguimos entender como ideal e que satisfaça todos os nossos desejos.
É muito importante conseguirmos uma boa interação do nosso potencial criativo com o conhecimento real dos fatos, pois dessa forma iremos sempre saber até onde os nossos devaneios podem ir e se realmente serão frutíferos, já que em alguns momentos a criatividade exagerada termina trazendo resultados divergente e sem muito sentido. Ser criativo é buscar funcionalidade no que existe e não tornar algo inútil ou pouco prático.
Mais importante do que pensar na imagem do que fazemos é buscar a melhoria duradoura e que nos traga aquilo que tanto desejamos, seja em que aspecto for.

Quando vi o cachorro da foto, pescando na praia de Porto de Galinhas, utilizando somente as suas patas, e conseguindo fisgar alguns peixes para comer, pensei na técnica simples que ele usou e que mostrava o quanto as inúmeras outras formas podem ser esquecidas se tivermos a percepção do melhor momento para a ação. Tem índio que pesca de forma similar e garante o seu alimento sem se preocupar com as cordas e anzóis que nem sempre chegam ao seu efeito certeiro.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...