domingo, 18 de setembro de 2016

Lajedo do Pai Mateus

No sertão paraibano, várias formações rochosas transformam a paisagem e fazem com que o entardecer seja visto de forma diferente. O local fica perto da cidade de Campina Grande e o destaque é para a aridez do solo e calor intenso, o qual contrasta com o frio gostoso no período da noite.
Reservei algumas fotografias para mostrar este espaço nordestino que é visitado por muitas escolas e turistas de várias partes do mundo para admirar e imaginar como tudo aquilo foi formado e também como ficaram estrategicamente posicionados em local de destaque. Algumas pinturas rupestres são encontradas também e os animais característicos da região fazem a festa e se mostram para os visitantes.
Tudo isso fica no município de Cabaceiras, na Paraíba. O Lajedo do Pai Mateus é visita obrigatória para quem gosta de história e geografia. O que falta é chuva e o índice pluviométrico é baixíssimo, o que pode ser visto em vários momentos durante os passeios que podem ser realizados na região.
Na volta para casa, passamos na famosa Pedra do Ingá e seus incríveis desenhos feitos na pedra.



























Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...