quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amizade sem Fronteiras

A amizade não tem limites e nem precisa ser próxima para existir. O que prevalecerá será o sentimento guardado no coração e o compromisso com a sua continuidade, mesmo quando os mais diversos atropelos da vida impedirem um contato mais breve.
Assistindo o filme Mary e Max na noite de ontem pude comprovar como é importante o nosso compromisso com as pessoas que dependem da nossa atenção, pois esta poderá ser a única chama que cultivam nos seus dias complicados e solitários. As peculiaridades que cada um de nós possui e as mentiras que escutamos durante toda a nossa vida podem ser facilmente compreendidas e solucionadas por aqueles que possuem características parecidas com as nossas.
Algumas pessoas guardam lembranças a vida toda e fazem delas suas relíquias, seus pontos de partida para novos horizontes e dias alegres e sem problemas. Nossas atitudes nos destroem ou nos elevam, mas sempre precisaremos de uma segunda palavra para nos ajudar a tomar decisões acertadas e controladas em vários momentos. Se em algum deles houver falhas da nossa parte, devemos nos desculpar pelo ato impensado e com isso voltar atrás em decisões equivocadas e sem real valentia.
As cartinhas que Max recebeu de Mary formaram no seu teto um grande céu de estrelas onde ele observava cada uma delas diariamente e fazia desse momento o seu melhor alento. Foi tão significante que morreu olhando para o teto do seu apartamento, comendo o que a sua amiga lhe aconselhou e que era o seu prato favorito: leite condensado diretamente da lata.
Simples, sem retoques é o filme Mary e Max.
Adorei por ser alegre, verdadeiro, sutil, triste e, principalmente, por ter sido baseado em fatos reais.
Isso só nos faz acreditar que as fábulas possuem o seu lado de realidade e nunca devem ser desprezados pelos nossos sentimentos cada vez mais dispersos e sem apego.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...