quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Excessos Excessivos

Não comecei bem o ano no quesito digestão e tudo foi devido à mistureba que fiz nos últimos dias e que teve seu ponto alto na noite do Reveillon, quando comi de tudo um pouco, além de ter misturado algumas variedades de sucos e terminado a noite na Praia de Boa Viagem tomando uma jarra de suco de açaí com banana. Tudo estava uma delícia, mas o efeito...
Terrível não ter uma digestão legal e isso afeta muito o nosso metabolismo que fica exausto com tantos excessos e reflete no nosso corpo as mais adversas reações que podemos ter notícia. Senti tontura, fiquei enjoado e passei momentos de rei, literalmente no trono. Quem manda ser mundiça!
A mundiça é a pior das nossas características nestas fases do ano, pois comemos geralmente com os olhos e não nos importamos se a mistura que iremos realizar será boa para o nosso corpo e se terá uma aceitação boa pelo nosso aparelho digestivo. Se observarmos bem, nem precisamos comer tanto, mas por puro olho gordo terminamos cometendo o pecado da gula em vários momentos da nossa vida e ficamos com a terrível sensação de que poderíamos ter evitado tais problemas se tivéssemos tido um pouco mais de controle na boca nervosa que insiste em comer o que não deve.
Eu, por natureza, já tenho indisposições digestivas e preciso sempre controlar a alimentação para não ficar passando mal e sofrendo os efeitos devastadores de um período ruim nesta área do nosso corpo. As dores de cabeça, a enxaqueca, a tontura, as náuseas e, principalmente, a cabeça pesada nos fazem perceber que podemos viver bem de uma forma mais organizada no quesito alimentação, pois a ingestão indevida de gordura e derivados é grandiosa e terminamos comprometendo a nossa saúde que fica afetada com tantos altos e baixos que cometemos e que não possuem valor algum.
Alguns alimentos não devo nem comer, mas me delicio e termino abusando em alguns momentos, por pura falta de compromisso comigo mesmo. Isso ocorreu no último dia do ano, mesmo após meu corpo já ter dado um sinal de alerta. Eu insisti em comer e comer como se aquilo fosse a última atividade que tivesse que ser realizada no ano que estava se acabando. 
Me acabei com ele, mas agora estou melhor e sentindo novamente o meu corpo funcionar bem e afastando para longe os efeitos que tive nesses dois últimos dias, que foram a febre e os calafrios, além dos piores de todos os sintomas que são a tontura e o enjoo. 
Vou conter olho grande e sei que terei ótimos resultados nas próximas vezes que insistir em comer além da conta. A primeira providência vai ser evitar a mistura de itens que podem causar não só a desordem intestinal de todos nós, mas comprometer o nosso desenvolvimento diário nas atividades que iremos desempenhar.
A pior sensação é não ter forças para realizar atos simples do nosso cotidiano e disso não podemos nos privar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...