sábado, 17 de julho de 2010

Minha Voz, Minha Vida

Gal Costa foi a atração principal de ontem do Festival de Inverno de Garanhuns e sua voz traz ao meu pensamento um tema muito peculiar, que é o Talento.
Esse dom nem todos possuem, mas para os que desfrutam desse diferencial precisam saber usar de uma forma adequada, lhes trazendo muitos benefícios diários naquilo que irão desempenhar.
A cantora Gal Costa utiliza seu talento para fazer interpretações grandiosas das músicas que canta e sabe usar muito bem todos os dotes vocais que a natureza lhe deu. Em alguns momentos nem parece que ela abriu a boca, mas o som é ouvido com clareza e muita sonoridade por todos. Quando fala, notamos que sua voz é grave poderosa, mas quando canta se torna algo mais sutil, afinado, leve.
Acho interessante quem sabe usar seus talentos e valoriza todos os seus atributos, sejam eles quais forem. A maioria das pessoas desperdiça todas as possibilidades de evolução quando deixam que o seu talento seja jogado no lixo ou fiquem no esquecimento, sem finalidade nenhuma. O poder que temos guardado dentro de nós se potencializa com a preservação e prática do nosso talento e isso nunca deve ser esquecido se desejarmos ser cada dia mais eficazes em tudo que iremos desempenhar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...