quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Medo

Outro dia quando caminhava, fotografei esta aranha e confesso que fiquei com muito medo devido ao seu aspecto.
Quantas vezes nos deparamos com situações que nos dão um frio na barriga, ou que exigem toda a coragem, que muitas vezes não temos, para enfrentar o que está na nossa frente de uma forma bem marcante?
A aranha é só uma representação dos nossos medos diários e que não nos deixam sair do lugar quando nos sentimos aflitos e sem chances de escapar. A fuga nem sempre é necessária e será mais importante encarar a realidade de frente para que tudo volte ao normal em pouco tempo.
Caminhar sempre e confiante naquilo que é importante para a nossa vida, nos ajuda a destruir todas as formas de medo que possam existir dentro de nós. Construímos muitos desses medos e não deixamos que eles se afastem das nossas vidas, nos permitindo, assim, evoluir.
Vale a pena buscar novidades, encarar um novo amor, vestir uma roupa diferente, fazer uma compra fora do orçamento, pois isto nos tirará da zona de conforto e nos mostrará opções de observar a nossa vida fora do padrão que estamos acostumados a viver.
O medo nos motiva, nos abre os olhos e nos proporciona visões que até então ficaria complicado de enxergar.
Espantem seus medos e vivam mais plenamente o que a vida nos oferece.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...