segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Valor das Coisas

Valorizamos muitas coisas na nossa vida, mas será que estamos corretos na nossa forma de avaliar o que temos?
Estruturamos nossa vida e nossa carreira profissional muitas vezes medindo o valor instantâneo que elas nos proporcionam sem pensarmos, porém, na valorização do nosso espírito e dos relacionamentos que fizemos ao longo da nossa estrada.
Será que tudo que conseguimos foi sozinho e sem o apoio de ninguém? É comum as pessoas esquecerem deste detalhe quando estão subindo demais na vida ou quando estão tendo chances de mostrarem melhor os seus trabalhos e aperfeiçoamentos. Nada na vida é conseguido somente pela nosa vontade própria.
Seja como for, alguém contribuiu para isso, seja incentivando, ajudando, orientando ou dividindo as conquistas realizadas.
Saber dividir não é característica que muitos aprendem facilmente e procuram, na maioria das vezes, só elevar o seu lado, esquecendo que há pessoas que necessitam da sua atenção para que se sintam felizes e motivadas para novas conquistas de vida. Fazer de conta que estamos empenhados nas mudanças e no aprimoramento da nossa vida é algo que não nos faz bem e só nos coloca em lugares sem fundamento e sem frutos futuros.
Conseguir mudanças significativas nas nossas vidas merecem atenção cuidadosa e diária para que tudo seja realmente valorizado da forma mais adequada, não sendo esquecidos os detalhes importantes que todos os dias passam despercebidos aos nossos olhos.
Não vamos pintar nosso corpo como o petróleo sem antes termos noção dos benefícios que ele nos traz. Poderemos estar nos prejudicando e trazendo para a nossa vida marcas irreparáveis, já que algumas delas são difíceis de lavar e comprometem nossa vida.
Vamos nos banhar do que realmente precisamos e que nos ajuda a vivermos felizes.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...