terça-feira, 26 de julho de 2011

A Arte do Sono

Dormir bem é uma dádiva, mas se estamos com problemas ou o nosso organismo não está funcionando como deveria, por estar ocupado com atividades que já eram para terem sido finalizadas, o sono fica comprometido e cerca o nosso ânimo de forma muito destrutiva.
Se comemos muito e logo após vamos dormir, podem ter certeza que o descanso não vai ser dos melhores e é bem provável que acordemos durante a noite sendo avisados pelo nosso corpo que precisamos de água ou que o meu estômago está embrulhado porque a digestão não foi feita completamente antes de nos deitarmos. Dormir na hora certa também é uma dos motivos que ocasionam um bom relaxamento e se não cumprimos este ritual, acostumamos o nosso corpo de uma forma inadequada e fazemos com que ele fique desorientado e sem saber como deve trabalhar, ficando cada vez mais afetado com os problema decorrentes do sono, que são as olheiras, cansaço, inchaço e dores no corpo.
O pior de todos os sintomas da insônia é o mal humor...
Este demora para passar e quando afeta pessoas que não contribuíram para aquilo, aí é bem pior. Cada um deveria engolir o seu mau humor sozinho e com isso não repassar para ninguém, pois imagine se há uma junção de humores ruins? Como fica a cabeça desta pessoa?
Cada um dele assumir suas próprias mazelas e deixar que o próximo não tenha que ficar se preocupando com isso, mas somente com o seu bem estar e resolução dos seus próprios declives de humor.
A verdade é que o nosso corpo precisa de descanso para se renovar, assim como as pessoas precisam de reciclagem para transformar os seus problemas e disfunções em coisas boas e melhoradas e não somente acumular o que é ruim e tentar repassar para os outros de uma forma estragada e que compromete a sensatez de todos nós.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...