quinta-feira, 19 de julho de 2012

Crop Coaching

Um processo de desenvolvimento pessoal muito interessante e que tive a oportunidade de realizar neste mês foi o Crop Coaching, que é uma forma de nos mostrar as colheitas que podemos ter se usufruirmos bem dos nossos recursos, das nossas sementes e também melhorando a forma de lidar com os obstáculos que vão surgindo diariamente.
Nem sempre utilizamos toda a nossa potencialidade no desenvolvimento das nossas ações e ficamos com uma terrível sensação de que somos impotentes ou que tudo é impossível de ser resolvido, bastando para isso que o nosso olhar mude o foco e que as diversas possibilidades possam ser vistas pelo nosso olhar desatendo, mas sabedor dos caminhos que muitas vezes só ficam um pouco ocultos.
Todas as colheitas da nossa vida precisam ser fartas e nada impossibilita isso, pois cada um de nós é capaz de realizar tudo e para isso basta querer fazer o que a vida nos cobra diariamente e nos faz entender se as soluções são breves, demoradas ou quem sabe até impossíveis.
Quando notamos que algo impossível aparece na nossa vida, nosso foco muda para a melhoria dos pontos negativos, fazendo com que eles fiquem perto da neutralidade e não ocupem tanto o nosso tempo numa atividade que só irá nos atrasar e nos fazer ficar pensando na morte da bezerra ou na lenda da perna cabeluda.
Colheitas fartas são necessárias para que possamos aumentar a confiança em nós mesmos e também para que saibamos conhecer todos os caminhos que geram a credibilidade do nosso trabalho e esforço diários, quando buscamos forças, inspirações e meios de resolver tudo da melhor forma e com muita sabedoria.
O nosso círculo da colheita deve gerar frutos no seu final porque se assim não for ficará girando, girando e não chegando a lugar algum.
É assim que nos sentimos quando fazemos algo sem planejamento e sem utilizar todos os recursos disponíveis que temos de forma adequada. Isso nos passa a sensação de colheita fraca, sem frutos.
Algumas coisas que devemos saber:
Precisamos QUERER
Saber utilizar os RECURSOS necessários, com todo o seu potencial
PLANEJAR dentro das nossas possibilidades e necessidades
PLANTAR as melhores sementes
Buscar INSPIRAÇÕES e REFORÇOS
Saber onde queremos chegar, ter uma META
Vamos plantar e colher? 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...