segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Dias Quentes

No Recife ultimamente o calor está insuportável e o desconforto térmico é impressionante.
A cidade sofre muito com a ventilação vinda do mar, pois o paredão de altos edifícios que cerca a cidade impede que o ar circule de uma forma mais efetiva e com isso favoreça o clima da cidade, que fica abaixo do nível do mar em alguns bairros.
A solução para estes dias quentes é consumir muita bebida gelada e com isso refrescar um pouco o corpo e evitar também a desidratação, pois quando transpiramos muito chegamos a passar mal e com isso a inquietação aumenta e ficamos sem saber como nos comportar com tanto calor.
Se tomamos um banho, o efeito refrescante dura pouco e ficamos com a sensação de sujeira em pouco tempo. Parece que a roupa tem espinhos e o simples ato de estar vestido torna-se uma complicação quando saímos para caminhar ou para um passeio.
É inevitável acordarmos durante a noite com muito calor ou termos um sono conturbado, uma vez que a temperatura elevada nos deixa mais inquietos na cama e faz com que percamos o sono com mais facilidade.
Espero que a chuva apareça em breve para baixar um pouco a temperatura e fazer com que os dias fiquem mais propícios para o bem-estar.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...