domingo, 13 de novembro de 2011

Carapibus

A Praia de Carapibus, na cidade do Conde, Paraíba, é um lugar lindo de ser visitado, especialmente pelas suas falésias e águas tranquilas quando a maré está baixa, proporcionando banhos tranquilos e confortantes para aqueles que estão cansados e cheios da vida cotidiana, buscando encontrar nas ondas do mar a resposta para todas as suas aflições.
Quando viajamos do Recife até João Pessoa, há uma linda entrada, cheia de eucaliptos que dá acesso ao município do Conde, cidade pequena no tamanho, mas majestosa na quantidade de praias que possui, pois somente neste município estão: a movimentada Jacumã, a paradisíaca Tambaba, a sofisticada Tabatinga e a linda Carapibus. A movimentação é concentrada na Praia de Jacumã, sendo o local onde encontramos serviços, postos de saúde, supermercados, restaurantes e um pouco de diversão. Nas demais praias não há muito o que aproveitar, só o mar, que já é bastante e contemplativo e nos faz esquecer do mundo e das preocupações.
Foi isso que fiz.
Estou aqui neste paraíso e pretendo deixar minha mente livre de preocupações até a volta para casa, pois aqui o que menos importa é o tempo e cabe a nós deixar que ele passe sem pressa e faça com que o nosso corpo fique cada vez mais livre de todas as perturbações que comprometem a nossa paz.
Gosto do litoral da Paraíba, assim como do Pernambucano, cada um com os seus encantos. É bom visitar esta área, pois é perto do Recife e se torna uma viagem calma e não cansativa, já que a distância entre as capitais é de, apenas, 100 km.
Aqui a água é mais salina, mais escura que em Pernambuco, que possui águas verdes com tons azuis.
Bom deitar na rede e contemplar o mar, sentindo o seu ventinho leve no rosto e fazendo com que o calor seja, aos poucos, diminuído. A tranquilidade é a palavra de ordem e será minha guia nos próximos dias.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...