quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sem Amor, Melhor Não Tentar

Tudo que fazemos neste vida precisa de uma dose de entusiasmo para ter finalidade, sentido e nos fazer felizes, pois disso dependemos para saber se estamos indo no caminho certo ou se nossos passos são desordenados a ponto de nos levar a lugar nenhum.
Tudo precisa do nosso amor, da nossa atenção. 
Se assim não for, nossa vida ficará à deriva e contará com restos de sentimentos e ações que não completarão o nosso ser e terminarão criando uma imensa entropia, difícil de ser contida e ajustada para dias melhores e mais iluminados.
Se não trabalhamos com amor, nossas atividades serão cheias de falhas e as pessoas perceberão este detalhe em nós e ficaremos sendo vistos de uma forma desacreditada, pois a essência maior do nosso trabalho foi perdida pela nossa falta de compromisso com nós mesmos e com aquilo que nos comprometemos a realizar.
O amor move montanhas mas precisa mover pessoas também. Estas são bem mais leves e fáceis de serem moldadas pela sabedoria deste sentimento que só nos faz bem e nos ajuda a criar vários laços para a vida toda. Se dependemos dele para viver, podem ter certeza de que os nossos momentos serão mais sensíveis e facilmente conseguirão chegar aos objetivos esperados. 
Muitos pensam que amam, mas na verdade guardam dentro de si um sentimento que não tem definição e não corresponde a nada, impossibilitando que a felicidade nos acompanhe e nos faça fortes para superar tudo que a vida nos apresenta, seja de forma boa ou ruim.
Tentar realizar algo por ambição, pura e crua, nos faz pessoas inacreditavelmente frias e sem nenhum meio de efetivação do sucesso que tanto esperamos e que muitas vezes só depende de um pouco da nossa sabedoria para se tornar real e muito efetivo. A sensação do amor irradiando os nossos dias é bem melhor do que o bolso cheio de dinheiro que se vai ao primeiro gasto desnecessário e com coisas fúteis que duram pouco tempo.
O amor verdadeiro nos torna ricos de tudo que precisamos e jamais nos deixa sozinhos e sem saber por onde caminhar e trilhar os nossos esforços. Com amor, batalhas se tornam ações fáceis de serem concretizadas e nos ajudam a escrever uma história bem diferente e cheia de resultados bons e com grandes durações para a nossa felicidade e saúde mental.
Sem amor, melhor nem tentar...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...