quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dominação

Muitos pensam que dominar é arte, mas percebo que isso não passa de ilusão e falta de respeito uma vez que na vida a liberdade é o dom mais essencial que temos e ninguém deve tomar isso de nós.
Dominar não é somente impedir que a pessoa faça determinadas coisas, mas impossibilitar que ela avance em suas conquistas e faça amizades que podem lhe ser benéficas e salutares. Criar barreiras para o crescimento humano é uma forma de dominar pensamentos e atitudes e geralmente são tomadas por pessoas inseguras e que não confiam na própria determinação e poder.
Atos dominadores são bem caracterísicos de pessoas que não possuem confiança em si mesmos ou tem dentro de si uma grande insegurança escondida e por isso só se sentem confortáveis quando possuem as pessoas aos seus pés, como se fossem máquinas programadas para executarem exatamente o que o "chefinho" programou.
Dor e Sofrimento são palavras que soam muito simples para mim quando se fala em dominação, pois não gosto de tais atitudes e só me sinto bem se estiver muito livre para pensar naquilo que mais me enaltece e me possibilita ter aprofundamento de conhecimentos. Buscar novas formas de burlar a dominação não é nada difícil e precisa só de um pouco de pulso firme de cada um de nós, já que quando nos mostramos fracos é justamente o momento que abrimos espaço para os abusados nos limitarem daquilo que é muito importante e não pode faltar a ninguém: a Liberdade.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...