quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sexo Vespertino

Ontem estava de bobeira no Shopping e enquanto comia fiquei assistindo a TV, que transmitia a novela "Jóia Rara". Era cedo, horário que muitas crianças ainda estão ligadas na programação e o que mais me chamou a atenção não foram as belas cenas da novela, que tem montagem impecável e história com certo conteúdo, mas as excessivas cenas de insinuação sexual, pois das quatro cenas que assisti, em três os casais estavam quase despidos, na cama, e em cenas bem quentes.
Não estou querendo ser contra o enredo, mas acredito que o horário merecia um tratamento diferenciado, já que o público infantil também está assistindo as cenas neste horário. Nada anormal, pois antes da novela, a "Malhação" já mostra cenas piores, onde os jovens terminam amadurecendo cedo demais sobre os assuntos mais complicados da vida. É por isso que muitos jovens terminam tendo sua primeira experiência sexual muito cedo, sem uso de camisinha, e expostos aos mais diversos tipos de doença. O despertar para a realidade hoje é bem diferente e termina ficando fora do controle dos pais, que por abdicarem da sua responsabilidade diária com os filhos, terceirizam esta tarefa para os programas de TV e para os círculos de amigos que nem sempre tiveram a mesma educação e orientação familiar.
Eu pensei que estava assistindo outra novela, devido ao excesso de cenas impróprias para o horário, embora isso não tenha me chocado, uma vez que já vi coisa pior nas ruas e nas conversas de jovens que já vi por aí. 
Não vejo a censura como algo bom, mas alguns limites devem ser respeitados para que o aprendizado das pessoas seja no tempo certo e conte com orientação adequada e não somente com imagens e cenas que podem contaminar o pensamento ainda não formado de muitos. 

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...