quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Brevidade Além da Conta

Ser breve não significa ser omisso, mas a maioria das atitudes e ações que nos deparamos hoje em dia trazem consigo esta má característica, algo que só mina os relacionamentos e causa muitas interpretações erradas.
Responder uma mensagem com um simples "sim" ou usar um emoticon para demonstrar nossa satisfação ou indiferença, é algo que afeta não só a nossa comunicação, mas deixa as pessoas preguiçosas no ato da escrita e consome o juízo de quem espera um pouco mais das respostas que podem elucidar muitos fatos e evitar novas perguntas.
No trabalho isso é muito costumeiro e as pessoas terminam perdendo muito tempo enviando mensagens eletrônicas, pelo simples fato de não se preocuparem em detalhar melhor um assunto, gerando dúvidas indesejadas.
Não gosto de escrever muito em mensagens eletrônicas e não uso bate papo no celular e nem nas redes sociais, mas quando vejo que o assunto merece um pouco mais de atenção, dou ênfase no assunto ou simplesmente faço uma ligação para a pessoa interessada. A maioria acha melhor ficar passando mensagens o dia todo e com o advento dos celulares conectados e sensíveis ao toque, o ato se torna uma brincadeira sem fim e viciante.
Ser breve é característica do homem atual, pois ninguém possui tempo suficiente para ficar falando o desnecessário durante as poucas horas úteis do dia, mas é importante lembrarmos que alguns assuntos carecem de um pouco mais de cuidado e devemos destinar para eles umas linhas a mais, tornando a forma como interagimos com o mundo mais clara e cheia de bons frutos.
Não precisamos escrever mil linhas ou milhões de palavras, mas a compreensão e gentileza são fundamentais para a boa comunicação entre as pessoas.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...