domingo, 30 de outubro de 2016

Reteteu

A mistura de coisas diferenciadas nem sempre dá certo, mas em alguns momentos termina criando algo inovador e que agrada a todos que desejam sair do lugar comum e provar algo diferenciado e criativo.
Eita que deu um reteteu na minha mente agora...
É comum nos deparamos com situações que nos desafiam e nos fazem agir com as armas que temos no momento, buscando as mais variadas formas de inovar com aquilo que parecia pouco favorável, mas que rapidamente se transforma em algo útil e que nos satisfaz.
Nem sempre esse reteteu de ideias retrata confusão e pode ser visto como algo que nos ajusta e nos faz perceber como temos armas para lutar naquelas horas que não acreditamos no nosso potencial e na desenvoltura dos atos que ficarão marcados na nossa mente.
Podemos, sim, fazer o melhor com os recursos mínimos que temos e muito enganado está quem despreza este tipo de atitude, já que as melhores inovações surgem justamente nos momentos em que precisamos buscar alternativas para aquilo que temos que desempenhar, mas que por algum motivo qualquer ficou parado no esquecimento sem que tivéssemos a confiança necessária para colocar em prática o que a nossa mente frutificava em segredo.
Disponibilizar os nossos recursos e agir conforme a nossa criatividade é muito importante para que o nosso cérebro esteja cada vez mais adequado às mudanças e possa evoluir sempre e nunca ter preguiça naquilo que executa.
Um reteteu de ideias de vez em quando nos faz um bem danado.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...