quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desespero

Desesperar nunca, ainda mais quando só encontramos pessoas desajustadas na nossa frente e quando todas elas só pensam em agir de forma descontrolada e realizando ações impensadas, sem funcionalidade e organização.
Sai para lá!!!
Detesto gente assim e não me deixo levar na maré de ondas fortes que elas fazem todas as vezes que aparecem, sempre querendo afogar as pessoas no seu mar de problemas sem solução. A maioria dessas criaturas são pessimistas, medrosas e não conseguem ser completas naquilo que realizam e buscam depositar nos outros toda a sua falta de preparo para a vida e para as soluções que ela nos apresenta.
Colocar a mão na cabeça e só pensar na morte da bezerra ao invés de pensar em como temperá-la para comer é atitude ruim e não ajuda a ninguém. Se temos problemas, devemos sempre achar meios de resolvê-los e de demonstrar grande ajustamento para tudo, pois nada vale ficarmos vivendo feito loucos sem saber o rumo que vamos dar às nossas vidas.
Se formos pensar somente nas agonias, ficaremos sem saber achar a solução, pois nossa mente estará ocupada com algo que não é bom e só impede que os espaços livres do nosso cérebro sejam habitados pelos neurônios solucionadores e conciliadores e que sempre nos deixam mais fortes e preparados para tudo.
Nenhuma forma de pensamento deve ser esquecida e tudo é válido para a nossa felicidade.
Felizes somos mais fortes e evitamos o desespero!!!

PS - Postagem inspirada na artista Julia Tiemann, que é autora da pintura que ilustra o dia de hoje.

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...