sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Mundiça

Andar por determinados lugares da cidade ou nos depararmos com algumas situações diárias nos dá a impressão concreta de que somos uma mundiça total no quesito civilidade, pois não respeitamos muitos direitos coletivos e nem observamos alguns detalhes primários da boa convivência e que ajudam muito a vida em sociedade, assim como o relacionamento entre as pessoas, o qual está cada dia mais desgastado e sem chances de melhorias breves.
A sociedade vai crescendo em tecnologias, mas as pessoas estão ficando cada vez mais incapazes de gerir as relações pessoais e terminam voltando aos primórdios de uma educação que muitas vezes nem existe. Alguns não conseguem ter uma forma diferenciada de tratamento mútuo porque desconhecem totalmente o significado da palavra "educação", uma vez que isso jamais fez parte da sua vivência, causando muitas deficiências quando há necessidade de interação com os demais animais da terra.
Nós, seres educados, chamamos de animais aqueles que não possuem maneiras adequadas de viver, mas se formos observar bem, a quantidade destes seres está cada dia mais crescente nos escritórios, nos círculos de amizade, na vizinhança ou quem sabe usando gravatas e vestidos de grife. São animais mascarados e que pensam ser educados, quando na verdade não passam de pessoas descontroladas e sem chances de obterem bons resultados nas suas ações, sejam elas pequenas ou mais influenciadoras.
O trânsito está repleto de jumentos ao invés de condutores cautelosos e eficazes. As repartições públicas estão lotadas de bichos preguiças que fazem das suas atitudes promessas sem sentido e desenganadas pelo tempo.
As empresas estão cheias de "ladrões de paciência", que com maus serviços atestam a sua incapacidade de satisfazer o cliente que paga cada dia mais por serviços que não possuem diferencial algum.
A mundiça está solta no mundo...

Segue o Caminho do Boi da Macuca

O São João do Boi da Macuca, na cidade de Correntes, Pernambuco, acontece anualmente e reúne grande quantidade de pessoas que buscam nos fes...